Programação

MOSTRA FOMENTO AO TEATRO – 10 ANOS

Fomento muda o teatro e o teatro muda o panorama cultural da cidade

Serão quase 100 espetáculos e performances de teatro, de 95 grupos e coletivos (fomentados e não-fomentados), em 41 espaços da cidade. As apresentações, muitas, serão no meio do povo, na rua, no centro da capital e também em bairros da periferia. Escadaria da Sé, Sacolão das Artes, zona leste, sul, todos os pontos cardeais serão atingidos. Para comemorar os dez anos do Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, o Movimento de Teatro de Grupos, dá um presente para a cidade e realiza a Mostra Fomento ao Teatro – 10 anos, nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro de 2012. E o melhor, é tudo de graça!

Para abrir o evento no dia 21 de novembro, a partir das 10h, um grande cortejo com bonecões, banda, cartazes e bandeiras partirá do Galpão do Folias, na Rua Ana Cintra, segue em direção à Galeria Olido e termina na Praça Dom José Gaspar. No dia 23 de novembro, na Praça Dom José Gaspar nº 30, a Mostra oferece um baile popular com o coro cênico de rua Cidade Apolínea e show de Eric D’Ávila e banda, cantando sambas de gafieira. Haverá também a participação do grupo teatral Parlendas e Cia Lya Tunde. Os momentos de reflexão também foram pautados na Mostra e nesse mesmo dia da abertura, à noite, será feito um Momento Pensante sobre os dez anos da Lei, no Galpão do Folias.

O Fomento, nessa década de existência, abriu caminho para uma vertiginosa ampliação do número de grupos teatrais na capital, possibilitou a pesquisa continuada, elevou significativamente a qualidade dos trabalhos artísticos, expandiu a geografia cultural da cidade e tornou-se referência para implantação da lei para outras linguagens artísticas, como a Lei do Fomento à Dança, por exemplo, nascida posteriormente à do teatro, e também fruto da luta da classe artística.

O objetivo dessa grande Mostra é reafirmar a importância da existência da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, uma demonstração ímpar da importância de ter políticas públicas, só elas podem contribuir para o crescimento da cultura no Brasil.

21/11 – Abertura da Mostra com o

CORTEJO DA MOSTRA FOMENTO AO TEATRO – 10 ANOS

Início na Rua Ana Cintra, término na Praça Dom José Gaspar, a partir das 10h, Livre

Um grande cortejo com bonecões, banda, cartazes e bandeiras partirá do Galpão do Folias, na Rua Ana Cintra, segue em direção à Galeria Olido e termina na Praça Dom José Gaspar.

21/11 – Roda de Conversa

Galpão do Folias, 22h, duração 120 minutos, Livre

23/11 – Baile Popular

Praça Dom José Gaspar, Livre, das 18h ás 22h

A Mostra oferece um baile popular com o Cidade Apolínea, coro cênico de rua, e show de Eric D’Ávila e banda, cantando sambas de gafieira. Haverá também a participação do grupo teatral Parlendas e Cia Lya Tunde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: