Programação – 21/11

Dia 21 de novembro de 2012

 

21/11 – Abertura da Mostra com o

CORTEJO DA MOSTRA FOMENTO AO TEATRO – 10 ANOS

Início na Rua Ana Cintra, término na Praça Dom José Gaspar, a partir das 10h, Livre

Um grande cortejo com bonecões, banda, cartazes e bandeiras partirá do Galpão do Folias, na Rua Ana Cintra, segue em direção à Galeria Olido e termina na Praça Dom José Gaspar.

 

Espetáculos

21/11 – Companhia Auto-Retrato – Origem Destino

Escadaria da Sé, às 12h, Livre, 170 minutos

ORIGEM DESTINO é um espetáculo que ocorre pela cidade, utilizando-a como principal estrutura cênica e dramatúrgica. A Origem acontece na Praça da Sé, em frente à Catedral, pontualmente ao meio-dia; o trajeto, contrafluxo, segue o leito dos rios; e o Destino é a própria cidade, a partir do desejo de chegar a Santo Amaro.

Ficha Técnica: Direção: Mauricio Veloso e Andrea Tedesco Dramaturgia: Marcos Gomes Elenco: Beto Sporleder, Camilo Schaden, Carla Kinzo, Daniel Muller, Guilherme Marques, Marcio Castro, Marina Corazza, Marina Tranjan, Natacha Dias, Rui Barossi e Thais Almeida Prado Elenco de apoio: JulioLorosh, Marcos Gomes, Mariana Miranda, Sergio Spina e Suelen Ribeiro

Vídeo da peça

21/11 – Cia Os ItinerantesLatifúndio (Intervenção)

 

Praça Dom José Gaspar, às 14h, livre, 20 minutos

 

Expulsos por coronéis das terras onde moravam, um casal de retirantes chega á cidade de São Paulo para tentar a sorte. Mas seu destino acaba sendo a frieza das ruas da capital. Sem onde morar, eles pedem ajuda aos transeuntes, contam sobre a vida que deixaram para trás e das dificuldades que estão passando.

Elenco: Aladia Cintra e Flávia Dantas Concepção e Direção: Aládia Cintra

 

21/11 – Núcleo Bartolomeu de Depoimentos – ZAP! Zona Autônoma da Palavra (Intervenção)

Praça Dom José Gaspar, s/n, às 16h, Livre, 120 minutos

ZAP! Zona Autônoma da Palavra é a primeira noite de “PoetrySlam” (batalha de poesia) do Brasil. É um espaço dedicado à poesia falada, ágora livre, fresta no tempo onde a diversidade é convidada de honra e a celebração da palavra o principal objetivo. Essa edição acontecerá na rua, em meio àpolifônica e barulhenta São Paulo. Na primeira parte, (16 horas) acontece o “Microfone Aberto”, onde podem ser declamadas (ou lidas) poesias e textos tanto autorais como de outros autores. Às 17horas começa a batalha, o Slam.

Ficha técnica:Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e Convidados, com Claudia Schapira, Carolina Nagayoshi, Eugênio Lima, LuaaGabanini, Roberta Estrela D’alva.

Vídeo da intervenção

21/11 – Grupo Pombas Urbanas – Todo Mundo tem um sonho

ANESP, às 16h, 50 minutos, Livre

O espetáculo resgata as origens do circo-teatro no Brasil e recria o universo das antigas e populares companhias de circo mambembe numa linguagem interativa e envolvente. Nos sonhos do Mago Alfredo, desde que se conhece por mago, está a formação de uma companhia de circo, mesmo sem saber onde estariam os membros. Em suas andanças, viu nascer uma linda menina cigana que muito cedo perdeu a mãe. Perto do nascimento também viu um menino lavrador que, olhando as flores silvestres, sonhava em aprender a desaparecer. Desde esse momento estalou na cabeça do Mago a concretização do seu sonho: a formação da grande Companhia Circo Místico.

Ficha Técnica: Direção Paulo Carvalho Jr Texto Lino Rojas Elenco Adriano Mauriz, Juliana Flory, Marcelo Palmares e Marcos.

Vídeo da peça

21/11 – LollaCia Teatral – Fiel a quem me trai

Espaço Redimunho,às 17h, 16 anos, 40 minutos

Fiel a quem me trai é uma instalação encenada INSPIRADA no universo feminino de Nelson Rodrigues. Com uma narrativa não linear e apresentada em espaços de representação alternativos e fechados, as personagens são apresentadas em diferentes ordens e por meio do jogo entre as atrizes.

É proposto ao público um espaço de experimentação em que se permite vivenciar a atmosfera das personagens sendo possível explorar diversas percepções sensoriais e permitindo um mergulho no universo proposto que se baseia nas temáticas de religião, família, luto, loucura, entre outros.

Com isso, “Fiel a quem me trai” busca a inserção do público como coautor e agente transformador da obra .

Ficha técnica: Elenco: Andressa Francelino, Bruna Villa, Fabíola Gonçales e Vanessa Bordin Direção e Concepção: Lolla Cia Teatral Dramaturgia: Lolla Cia Teatral

21/11 – Cia Humbalada – Tudo está organizado para que nada aconteça

Galpão do Folias, às 18h, 50 minutos, Livre

Três coveiros em busca de corpos na rua. O corpo sumiu, mas caminham todos os dias nas ruas e nas calçadas. Eles precisam dos pedaços para compor uma sobrevida. Por meio da pesquisa do bufão e do corpo cômico, a Cia. Humbalada apresenta seu experimento cênico criado a partir dos estudos das principais avenidas do Grajaú e da condição do ator marginal.

Ficha técnica:Direção e Dramaturgia: Cia. Humbalada de TeatroElenco: Bruno César Lopes, Tatiana Monte e Vanessa Rosa

Vídeo da peça

 

21/11 – Cia Fragmentos TeatraisPoesia da Palavra

Sacolão das Artes, às 18h, 35 minutos, Livre

Espetáculo para todos os amantes da POESIA. Para todos aqueles que anseiam que a poesia seja dita, falada de forma simples! Entre cantos e ritmos, os atores e músicos nos convidam a adentrar na sonoridade genuína de cada palavra para fazer ressoar a síntese da complexidade que há em todas as coisas que a poesia toca.

Ficha Técnica:Direção Moisés Ameno Atriz-criadora e cantora Adriane Lopes Ator-cantor Moisés Ameno Músicos Nicolás Salaberry, Felipe Gutt.

Vídeo da peça

 

21/11 – Teatro Curupira – A-5087

Teatro Studio 184, às 20h, 50 minutos, 14 anos

A-5087 conta a vida de uma atriz anã judia que sobreviveu a Auschwitz. O texto narra o drama real, vivido por uma família judia de anões artistas capturados por nazistas na Segunda Guerra Mundial. Após seremlevados para o campo de Auschwitz, a família se transformou em cobaia de Josef Mengele, e conseguiu sobreviver ao Holocausto. Baseado numa história real.

Ficha técnica: Direção: Ronaldo Ventura Com: Erica Rabelo

21/11 – Metamorfaces Teatro de Mímica e Bonecos-Clowshow

Espaço Redimunho, às 20h, 75 minutos, Livre

Clow Show é um espetáculo que mescla técnicas de mímica e marionetes. O personagem principal da história conta para o público, através da mímica, sua vida nos picadeiros do circo, acompanhado da sua inseparável mala, a qual se encontra cheia de surpresas e brincadeiras.

Ficha técnica: Concepção Hugo Oskar& Esther de Veja Direção Hugo Oskar Bonecos Ângela Oskar e Esther de Vega

21/11 – Cia Monalisa de Teatro – Sangue Seco

Espaço Maquinaria, às 20h, 50 minutos, 12 anos

Uma mulher fascinada pela figura da Noiva tem o estranho hábito de assistir a casamentos de desconhecidos. Ao lembrar momentos marcantes de sua história, ela compartilha com o público suas experiências de prazer, solidão e encantamento com a vida.

Ficha técnica: Direção:               Everson Basili Dramaturgia Neusa Steiner Atuação Léia Rapozo Direção Musical, Composição e Execução Santiago Steiner

21/11 – Teatro da Travessia Dias Raros

Sacolão das Artes, às 20h, 14 anos, 60 minutos

Quatro histórias dos livros Dias Raros e Duas Tardes, escritos pelo autor paulista. Ambientada em um antigo casarão, a montagem apresenta a delicada relação de vários personagens.

Ficha Técnica:Autor João AnzanelloCarrascoza Adaptação e criação: Teatro da Travessia Direção Luiz Fernando Marques Elenco: Francisco Wagner, Lígia Borges, Paulo Arcuri e Roberta Stein

Vídeo da peça

21/11 – Roda de Conversa 10 anos do Programa de Fomento ao Teatro – Papo com sopa, petiscos e outros

Galpão do Folias, 22h, 120 minutos, livre

E o que foi feito
É preciso conhecer
Para melhor prosseguir
(Milton Nascimento e Fernando Brant)


Os grupos de teatro da cidade de São Paulo convidam para um bate-papo aberto sobre suas experiências de criação e produção ao longo dos dez anos de existência da Lei de Fomento. A partir de um balanço do período, iremos discutir caminhos (horizontes) que o movimento de teatro de grupo pode traçar daqui para frente com respeito à lei.

Canal Aberto Assessoria de Imprensa
11 3798 9510 / 11 2914 0770  / 11 9 9126 0425


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: